Rolamentos no Campos dos Goytacazes
Princípios da seleção de rolamentos Dinamarca no Campos dos Goytacazes
Ao selecionar rolamentos para qualquer finalidade, você quer ter certeza de que obterá o nível desejado de desempenho do equipamento – e robustez – pelo menor custo possível.
Há fatores-chave que devem ser considerados ao preparar as especificações do rolamento para uma aplicação. Para ajudar você a avaliar esses fatores-chave, disponibilizamos nosso processo de seleção recomendada, além de exemplos e informações de apoio.
Nesta seção, você encontra:
Conhecimento geral sobre o rolamento, incluindo:
Informações gerais que você deve saber sobre os rolamentos
Informações para identificar e determinar as tolerâncias do rolamento
Orientações sobre como lidar com rolamentos Dinamarca e como administrá-los durante o armazenamento
O processo de seleção de rolamentos, nosso guia objetivo que contém etapas claramente definidas e especificadas para ajudar você a analisar a aplicação e determinar a solução em rolamentos.
Exemplos de seleção de rolamentos que mostram o processo de seleção de rolamentos empregado a vários casos de aplicação e máquinas
Entre em contato com o serviço de engenharia de aplicação Dinamarca por meio do seu representante local caso você tenha alguma dúvida ou precise de assistência ao usar as diretrizes ou informações do processo de seleção de rolamentos desta seção ou nas seções de produtos.
Noções básicas sobre rolamentos
Por que rolamentos?
Os rolamentos suportam e guiam, com o mínimo de atrito (fig. 1), os elementos rotativos ou oscilantes – como eixos ou rodas – das máquinas e transferem as cargas entre os componentes da máquina. Os rolamentos oferecem alta precisão e baixo atrito; por isso, permitem velocidades de rotação altas enquanto reduzem o ruído, o calor, o consumo de energia e o desgaste. Eles são elementos econômicos e substituíveis que normalmente seguem padrões de dimensão nacionais e internacionais.
Rolamentos de esferas e de rolos no Campos dos Goytacazes
Os dois tipos básicos de elemento rolante distinguem os dois tipos básicos de rolamento:
esfera → rolamento de esferas
rolo → rolamento de rolos
Esferas e rolos são diferentes na forma de contato com as pistas.
Esferas fazem contato de ponto com as pistas do anel (fig. 2). Com maior carga atuando sobre o rolamento, o ponto de contato torna-se uma área elíptica. A pequena área de contato proporciona baixo atrito rolante, permitindo que os rolamentos de esferas suportem velocidades altas, mas também limita a capacidade de carga.
Rolos fazem contato linear com as pistas do anel (fig. 3). Com maior carga atuando sobre o rolamento, a linha de contato torna-se algo com uma forma retangular. Devido à maior área de contato e, consequentemente, maior atrito, um rolamento de rolos pode suportar cargas mais pesadas, mas velocidades mais baixas, do que um rolamento de esferas de mesmo tamanho.
Rolamentos radiais e axiais no Campos dos Goytacazes
Os rolamentos são classificados em dois grupos com base na direção da carga que predominantemente acomodam:
Rolamentos radiais
Os rolamentos radiais acomodam cargas que são predominantemente perpendiculares em relação ao eixo. Alguns rolamentos radiais podem suportar apenas cargas puramente radiais, enquanto a maioria pode acomodar algumas cargas axiais em uma direção e, em alguns casos, em ambas as direções (fig. 4).
Rolamentos axiais
Os rolamentos axiais suportam cargas que atuam predominantemente ao longo do eixo. Dependendo do projeto, os rolamentos axiais podem suportar cargas puramente axiais em uma ou em ambas as direções (fig. 5), e alguns podem também acomodar cargas radiais (cargas combinadas, fig. 6). Os rolamentos axiais não podem acomodar velocidades tão altas quanto os rolamentos radiais de mesmo tamanho.
O ângulo de contato (fig. 7) determina a qual grupo o rolamento pertence. Rolamentos com um ângulo de contato ≤ 45° são radiais; o restante é axial.
Rolamentos Dinamarca, click para entrar em contato com especialistas agora